Beleza, Orgânicos, Pele

Argilas para a pele!

A argila é uma grande aliada quando pensamos em tratamentos e cuidados com a pele e cabelo. Possui inúmeros benefícios e já é usada há muito tempo em tratamentos, e, principalmente, em cuidados faciais. A mais conhecida é a argila verde, mas existem outras, com outras cores e outros benefícios. Sabiam disso? E neste post vou falar sobre os tipos de argilas e seus benefícios para a pele!

1. ARGILA VERDE

Quem gosta da argila verde aí? Eu adoro! Ela é muito conhecida e encontramos por aí em vários lugares. Eu fico sempre perambulando em casa com argila verde no rosto (quem nunca?).

Está belezinha é indicada para peles oleosas e com acnes. Ela possui uma concentração enorme de minerais e vitaminas que auxiliam na nutrição da pele, atuando como um peeling natural, tendo como função a remoção das células mortas, deixando sua pele lisinha, macia e revigorada!

2. ARGILA ROSA

Uma das minhas favoritas! A argila rosa é ideal para peles sensíveis, delicadas, alérgicas e com acne. Como todas as argilas, possui uma grande concentração de minerais e vitaminas que auxiliam nos cuidados de beleza.

A argila rosa possui propriedades que eliminam as toxinas da pele deixando-a limpa e saudável. Além disso, possui ação suavizante e cicatrizante.

3. ARGILA PRETA

AH, essa cor! Essa argila! Sou fissurada pela argila preta. E não é por nada! Ela é simplesmente a mais nobre de todas elas. (Então tá né!).

Essa maravilha, também conhecida como lama vulcânica, é muito utilizada para a desintoxicação da pele. Então, se você procura algo para limpar profundamente os poros, deixar a pele suave, iluminada e sem manchas, deve apostar na argila preta.

Por ser bem escura, possui uma concentração altíssima de minerais, tendo um poder enorme em tratar e cuidar da pele.

4. ARGILA BRANCA

A argila branca é uma das mais usadas em tratamentos estéticos por ser a mais suave entre elas. Tem como característica o efeito clareador e cicatrizante. Muito procurada por quem pretende amenizar as manchas da pele.

Ela possui propriedades que esfoliam a pele, auxiliando no combate da oleosidade sem desidratar.

5. ARGILA VERMELHA

Muito conhecida pela alta concentração de óxido de ferro e cobre, a argila vermelha é ideal para a prevenção do envelhecimento, reduzindo, com o tempo, as marcas de expressão. Após a aplicação da máscara de argila vermelha, o resultado é uma pele totalmente revitalizada, sem oleosidade, iluminada e macia.

6. ARGILA AMARELA

Pode não ser tão conhecida quanto as outras argilas, mas contém inúmeros benefícios e propriedades. A argila amarela é muito reconhecida no meio estético por auxiliar no rejuvenescimento e em tratamentos cosméticos. Muito rica em colágeno e dióxido de silício, essa argila trás vários benefícios como desintoxicar a pele, rejuvenescer, hidratar, aumentar a elasticidade e refrescar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *