#comocombater

Como combater a inveja

A inveja! Uma palavra e uma atitude de poder imenso.

Ela pode às vezes até vir sem o intuito de querer o mal de alguém, como: que inveja, amei! Mas, na maioria das vezes não é assim. A pessoa pode até mesmo não expressar, não dizer, mas irá sentir! Esse é o pior tipo de inveja, o tipo que atinge sua energia, a sua alma e afeta seus dias. Essa pessoa cria, em volta de si mesma, uma camada de pura negatividade e vai levando com ela por onde for: em sua casa, trabalho, ciclo de amigos… porque essa é a índole dela e é a bagagem que ela carrega e assim será com todas as pessoas ao seu redor.

Esse tipo de pessoa gosta de criar suas próprias auto afirmações (muitas vezes, auto afirmações de merda) para atingir outras pessoas do mesmo ambiente. Para que assim, concordem com a sua ridícula teoria (que na maioria das vezes é uma mentira) e fazer com que todos entrem na mesma bolha que ela vive e sintam o mesmo que ela em relação a determinada pessoa. E é isso o que a famosa inveja vai causando. Porque a pessoa invejosa não consegue viver com a inveja sozinha, porque além de sentir isso ela é uma pessoa ruim ao mesmo tempo. Uma coisa leva a outra. Pessoas de boa índole que querem o bem das pessoas não sofrem com isso e muio menos são influenciados por outras.

Então, se você que está lendo isso for o praticante, reveja seus conceitos, suas atitudes, isso não vai te levar a nada a não ser abrir sua porta para o inferno! 🙂 (brincadeira rs, ou não).

Mas, se você anda sofrendo com isso, onde quer que seja, vou te dar umas dicas que aprendi e ainda ando aprendendo ao longo da minha vida. Eu escuto muito as pessoas, pessoas experientes, que já viveram, ouvi muito minha vó, ouço muito meus pais, família, namorado, psicóloga… enfim. Então, primeiro de tudo, ignore. Sei que é fácil eu falar mas é a real. O que essa pessoa mais quer é que você seja atingida pela atitude mais que medíocre dela. Ela quer mostrar para os outros o quanto você está mal, o quanto ela é foda (que de foda ela não tem nada). Então não se permita. Se você perceber picuinha, fofoquinha, que não estão te chamando para as coisas, começarem e falar de você pelas costas: sai andando, coloca o fone de ouvido, vai fazer suas coisas, conversa com os seus amigos de verdade, com a sua família, vai pra academia, vai fazer o que você gosta. Ninguém precisa de gente assim na vida. Você tem que agradecer a Deus que assim você conseguiu enxergar a índole da pessoa e a partir de então vai conhecer o jogo dela: não vai se abrir com ela, não vai falar da sua vida pessoal, não vai compartilhar segredos. Agora você sabe que ela é podre e fofoqueira e vai por ela no lugar dela. Mas, se por algum motivo maior você não puder agir dessa maneira, jogue o jogo dela: concorda, fala que sim, que é verdade, legal que ela acha isso, muito bem, parabéns viu. E é isso. Se de alguma maneira você puder ser prejudicada(o) por ser uma pessoa correta, então jogue o jogo até não precisar mais. A vida é assim! E fique tranquila(o) que Deus sabe o que faz e tudo vai para o seu devido lugar.

Para ajudar tome um banho de descarrego contra inveja, tem várias dicas na internet. Eu gosto desta: Coloque um litro de água para ferver, coloque manjericão, arruda e alecrim quando a água já estiver morna (você irá apenas abafar). Tome um banho normal e quando terminar comece o banho de descarrego jogando a água com as ervas do pescoço para baixo e neste momento mentalize coisas boas e positivas e pede para as coisas ruins irem embora junto com a água corrente. Pode jogar também sal grosso sobre o corpo, sempre do pescoço para baixo.

Peça proteção ao seu anjo da guarda e acenda uma vela para ele para que ele te proteja quando alguma pessoa direcionar algum tipo de inveja contra você. Essas pessoas, podem estar mais próximas que você imagina. Deixe de contar seus sonhos, desejos e planos antes deles se consolidarem. Tenha ao seu redor apenas as pessoas que confia.

Após isso, tudo estará em seu devido lugar. Acredite. <3

Vamos conversar, conta aqui nos comentários o que está acontecendo! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *